domingo, 17 de junho de 2012

PERFUME DO AMOR



Eternizar um sentimento que vivemos muitas vezes nos conecta com os mais estranhos elos de lembranças. Eu não consigo me agarrar a todos os fatos vividos, a grande parte das pessoas consegue sim descrever cenas de suas vidas depois de anos passados, eu infelizmente não! As lembranças se apagam, se perdem no tempo e acabei buscando um outro artifício que se desprende captando estas memórias.
Perfumes, um instante em que minha percepção pode voar, pode decodificar cada sentimento que vivi e fui feliz.
Certo dia, eu estava no caixa de um hortifruti com minha filha ainda bebê em meus braços e meu esposo carregando nossas compras. De repente um senhor aproximou-se de nós na fila e seu perfume chegou até mim como uma flexa direto em meu peito...era ele, meu pai. Meu Deus, quanta saudade, cheguei a sufocar naquele momento, quis me virar olhar nos olhos dele, ver seu enorme sorriso, lindos olhos esverdeados, mãos que eu adorava sentir segurando as minhas, é claro que ele estaria ali comprando as frutas para nossa casa, como fazia todos os sábados em suas idas ao Mercado Municipal, passando com o carrinho de feira sob a janela do meu quarto e eu correndo para pedir: Pai, me deixa ir com você??
Eu olhei para trás, e o que vi me fez petrificar, meu coração parou por um instante e naquele momento as lágrimas rolaram sem que pudesse conter qualquer sentimento, o que faz uma mulher se esvair em lágrimas assim....a resposta é óbvia: AMOR INCONDICIONAL.
Meu pai com certeza faz um falta tremenda, e naquele momento poder sentir o cheiro dele criou em minha mente uma lembrança física, como se eu pudesse tocá-lo, abraçá-lo, olhar no fundo de sua alma e sem dizer uma palavra demonstrar todo meu amor.
É isso, a vida faz com que nós estejamos sempre em busca de alimento para alma, que sejam lembranças, objetos, pessoas, emoções.
E eu apenas continuo sentindo......

2 comentários:

  1. que lindo irma, chorei ate...pra variar ne!!se eu te contar que esse mesmo perfume foi quem me fez me apaixonar pelo meu amor vc acredita? agente sempre quer alguem que nos lembre nosso pai...o ti tem muitas coisas que me lembram...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito isso irmã...a gente de fato busca felicidade em pequenos detalhes da vida que continuamos a viver...amo vc...

      Excluir