terça-feira, 30 de março de 2010

CONFISSÕES DE ADOLESCENTE


Durante minha adolescência, vivi anos de puro frescor e alegria. Adorava conversar com minhas amigas de escola, sempre inventando "clubinhos" depois da aula na Praça da Bandeira, aonde nossas maiores angústias e dúvidas sobre o primeiro beijo, primeiro sutian, namorados, eram colocadas em pauta. As vezes conseguiamos ajudar umas as outras, mas no geral estas descobertas surgiam naturalmente.
Como era prazeroso descobrir que todas tinhamos os mesmos medos e que era de fato normal viver naquela pressão, sobrenatural.
Eu me divertia a cada conversa, cada espaço aberto em meu coração para uma nova paixonite...sempre fui tão boba. Na verdade demorei para amadurecer....acompanhei durante muitos anos minha irmã Pérola (7anos mais nova), assistia os programas que ela via, brincava com as bonecas dela...isso com 15anos...em meio a uma confusão de personalidade.
Enfim, fui criança tarde....acho que isso ainda reflete um pouco no que sou hoje, nunca quis envelhecer e continuo pensando assim.
Mas os melhores momentos vivi naquela época, tive muitos amigos, os que fiz na escola pública, os da escola dos riquinhos, na academia de Ballet, no clube da classe menos favorecida, e no bairro da classe alta e baixa em que vivi. Amigos de todos os tipos, raças, classes sociais, ânimos, crenças, personalidades....enfim os melhores amigos do mundo. Uns foram...outros permaneceram, alguns ressurgiram e outros apenas marcaram minha vida.
SAUDADE GOSTOSA DESSA ÉPOCA EM QUE ÉRAMOS TÃO FELIZES MAS NÃO SABIAMOS...
Estar com amigos dessa época, me fez renovar energias e voltar a ver um mundo que já não via mais. Obrigado por estarem presentes e tão vivos assim.
Estou empolgada para continuar a viver.....
Beijokinhas

Um comentário:

  1. Viver intensamente sempre, Cá. Perder a empolgação típica da adolescência, jamais! Tb amava Confissões, e me identificava mto com a Carol... Oh, nostalgia boa... Bjks

    ResponderExcluir