sexta-feira, 26 de março de 2010

MOVIMENTOS


Movimentar os pés, movimentar os braços, cabeça, quadril.... A dança parece algo tão superficial...como se a única coisa envolvida fosse de fato o desenvolvimento motor, cinestésico - corporal. Em anos de aula tive muito mais do que apenas o meu corpo sendo desenvolvido ...aprendi que até mesmo dançando devemos ter disciplina, garra, paixão, vontade de superar os seus limites....desfalecer totalmente de prazer.
Quando fui matriculada aos 9anos na aula de Ballet clássico, eu tinha ojeriza as tardes que passava tendo que contrair o bumbum, relaxar os ombros, contrair o abdômen, manter a cabeça ereta, coluna alinhada... pliê...cambrê...de 1ª à 5ª posição, tudo isso junto sem ao menos entender o porque dançar não poderia ter apenas movimentos aleatórios, sem essas regras chatas e complexas de manter durante 2horas de aula.
Vivi uma época maravilhosa, e com o passar dos anos vi que a única coisa que eu conseguia fazer de verdade e com a alma totalmente entregue era: DANÇAR.
Esse era meu sonho, viver dançando....viver sonhando que a dança me levaria ao topo do mundo.
Mas a vida real bateu a minha porta e aqui estou eu, 13anos de sedentarismo e saudade.
Ainda hoje lembro de tardes em meio a uma faxina em casa, com o volume do rádio "no talo" (sempre adorei a surpresa de ouvir uma música que gosto sendo reproduzida nas rádios) e corria para a frente do espelho e me acabava literalmente em apenas alguns minutos....voltava a limpeza e uma nova música empolgante me fazia largar tudo de novo....as vezes a limpeza durava um dia inteiro....em meio aquele baile eterno que eu vivia.
O que a dança representa em minha vida: encontro com a alma, energia renovada, explosão de movimentos me levando a êxtase. Sentir cada detalhe do meu corpo, conhecer cada movimento dele e me transportar para outra dimensão em conexão com meu maior prazer.
Olhos fechados....movimentos fortes, entrega, paixão..........
Minha meta é voltar a mexer o esqueleto...nem que seja em casa em meio a faxina....mas soltar toda essa energia que há anos não experimento.
Beijokinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário