sábado, 3 de outubro de 2009

CINCO ESTÁGIOS DO LUTO

















CINCO ESTÁGIOS DO LUTO

Hoje assistindo meu seriado favorito...revivi sensações e com elas pude ao menos encontrar motivos plausíveis para o que todos nós passamos ou passaremos um dia: O LUTO

Os cinco estágios do luto

1-NEGAÇÃO: Lembrar dos momentos em que se sofre tanto que não se pode respirar, o peito perde todo o folêgo ao receber a notícia que parecia tão distante da realidade....NÃO COMIGO.....NÃO A MINHA MÃE....NÃO O MEU FILHO....NÃO O MEU PAI....NÃO NÃO NÃO........

2- RAIVA: Buscar culpados, encontrar respostas que jamais virão do porquê?...raiva por não ter sido melhor para aquela pessoa...por não ter dito eu te amo todos os dias.......por não ter segurado sua mão quando precisou....por ter tido raiva dela as vezes....ou apenas por amar tanto e não conseguir imaginar a vida seguir adiante sem tê-la ao nosso lado.EGOÍSMO

3-BARGANHA: Oferecer a Deus ou a qualquer pessoa sua vida em troca....só por mais um minuto, um olhar, uma troca que jamais outra pessoa entenderia.....como se o ar pudesse circular pelos pulmões livremente e caminhar em troca da vida da outra pessoa.

4-DEPRESSÃO: A grande tristeza, sensação traduzida pela imensa dor que está enraizada dentro do peito...circulando pelas veias....batendo tão forte como o coração e ao mesmo tempo tão fraco.....é assim que nos sentimos...sem chão, sem coragem, sem nada!

5-ACEITAÇÃO: Em partes ela vem com a resignação, a necessidade de olhar para o mundo e buscar as razões de cada obstáculo colocado em nossas vidas.Escrito o certo por linhas tortas....e voltar ao caminho original é mais duro do que imaginamos...

Eu sei que a SAUDADE é o alimento do meu corpo e da minha alma, assim eu posso olhar para trás e projetar novos passos para o meu futuro.

Todo machucado deixa cicatrizes, e estas são as sequelas...hoje não consigo chorar pelas dores que estão em meu peito...choro sim, mas só por amenidades do cotidiano ou problemas alheios.As lágrimas caem mas sem o peso que deveriam ter.

No meu caso a sequela mais grave é de não me apegar as pessoas que amo de verdade, a sensação que tenho é que só pelo fato de amá-las poderei perdê-las para sempre.

PRECISO MUDAR ISSO...

Beijokinhassss

Cá

2 comentários:

  1. nani, saudade é o amor q fica...é através das lembranças que td continua vivo dentro de nós...não tenha medo de se entregar...e amar intensamente...amor produz amor...quer coisa melhor do q isso???
    bjos no seu coração
    amo vc!!!

    ResponderExcluir
  2. No meu caso acho que talvez seja grave o fato de me apegar demais as pessoas que amo de verdade, e a sensação que tenho (e que já passei) é que tenho extrema necessidade de demonstrar que as amo para quando perdê-las não fique aqui dentro o sentimento de não ter dito isso a elas.

    EU TE AMO AMIGA!

    Me emociono sempre que entro aqui...

    ResponderExcluir