terça-feira, 6 de outubro de 2009

COMO PEDIR DESCULPAS....


Quando era adolescente tive um desentendimento com meu pai, nós sempre fomos adeptos de um bom diálogo, e naquele destempero da discussão eu soltei um riso na cara dele...(defesa do meu sistema nervoso para um grande stress)...ele no mesmo momento deu um tapa em meu rosto, para impor sua postura paterna (ele nunca havia batido em mim até então) e eu garota temperamental enfureci expulsando ele do meu quarto no mesmo momento.Durante algumas semanas ficamos sem nos falar até mesmo sem nos olhar....eu cheia da razão e ele esperando eu tomar a iniciativa para uma conversa.
Nesta época meu pai passava por um tratamento intenso tendo sido diagnosticado um tumor cancerigeno abaixo de sua língua, e por conta da doença ele teve que tirar diversas radiografias do maxilar.
Em meu quarto haviam posters colados do chão ao teto e o único espaço livre ficava bem na frente da minha cama, depois de algumas semanas aquele espaço foi preenchido por uma folha A3 com um radiografia destas do maxilar colada e a seguinte frase:

"O SORRISO DO PAI" ass: Tadeu

As vezes olhar nos olhos da pessoa que magoamos e tomar a frente para se desculpar parece uma barreira intransponível, e na verdade é muito mais simples que isso.Me pergunto como naquela situação e sem razão nenhuma eu ainda recebi um pedido de desculpas de uma forma tão singela....isso que meu pai ensinou...tome a iniciativa se o coração manda, as palavras são mais fortes do que os atos...daquele tapa eu nem lembro a dor...mas das palavras eu jamais esquecerei.
Peço aqui desculpas a todas as pessoas que um dia magoei....e digo que continuarei sempre em busca
da sabedoria e dissernimento para tornar-me uma pessoa melhor.


3 comentários:

  1. Q original esse pedido de desculpas do seu pai...amei...bjos lindona!!!

    ResponderExcluir
  2. NOSSA CÁ NAO SABIA DESSA HISTÓRIA!!!!!LINDA DEMAIS O TIO TINHA SEU JEITO DIFERENTE E TODO ESPECIAL E UM OLHAR INCOPARAVELLL ...COM TODOS!!!!E QUE CRIATIVIDADE!!!!BEIJOKAS TE AMO PRIMA.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, profundo e singelo!
    Linda!
    Bjuxxx*** no seu coração!
    Kellynha

    ResponderExcluir