sábado, 3 de outubro de 2009

ANTÔNIO FELIPE


Em vários momentos de nossas vidas nos deparamos com perdas, as vezes perdas insignificantes... E outras marcantes! Em cada momento destes, nos deparamos com uma grande dúvida....O QUE FAZER DA MINHA VIDA AGORA? Eu uma mera mortal, vivi vários tipos delas.....perdas de pessoas queridas, de objetos de apego, de um sonho sem determinação, de idéias que não tiveram força.Mas com os anos estou aprendendo que cada momento destes serve como alicerce para uma nova fase e um novo aprendizado!É fácil ouvir dizer que a gente só dá valor a alguma coisa quando perdemos....Bela frase....pois é realmente assim que nós nos sentimos quando algo foge de nossas mãos.Das várias perdas que vivi....hoje quero falar um pouco sobre a mais dura delas........uma perda que até hoje não processei, não administrei, não compreendi, não choreiiii!!Como as histórias estão sem sentido cronológico...não se prendam as motivações....estas virão mais tarde!!!Na época o contexto familiar não era o mais adequado e isto me fez recorrer a uma gravidez programada.Momento magistral e iluminado...eu a filha do meio seria a primeira a gerar um MENINO na família.Garota de 21anos, gestação tranquila, sem contratempos.Durante os meses uma canção embalava vários momentos ...NÃO VÁ EMBORA (Marisa Monte)Dia 22 de Janeiro de 2001 foi o dia ....o dia da perda....o dia que ainda esta preso em meu coração.....e cada vez mais preso num grito de PORQUE O MEU FILHO??38 semanas e 2 dias... e o coração já não mais batia...eu só pensava no meu pai...e ele foi mesmo PERFEITO.Cuidou do seu neto desde que saiu do meu ventre e andou abraçado ao pequenino caixão até o último momento.Porque não chorei....porque não gritei....porque não agarrei meu pequeno bebê e dei o primeiro e último beijo em seu rostinho........NÃO SEI ATÉ HOJE.Sei que a dor ainda existe, mas ela vem restaurar....reestruturar o nosso caminho e destino.E assim nos guiando em busca da felicidade

"Por isso não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais
Por isso não vá, não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais"

2 comentários:

  1. Sinta meu abraço agora amiga...e quando a dor quiser tomar seu coração, permita-se sofrer sentindo a dor em sua total plenitude...chorar...gritar se for preciso...vivendo o seu momento e depois disso se sentindo mais leve, levante a cabeça...abra o coração e reconheça as grandes alegrias que a vida tbm te proporcionou...e louve a Deus por cada uma delas...e ufa....vc com certeza estará melhor...bjos mulher guerreira...
    ...da sempre amiga Cinthia...

    ResponderExcluir
  2. Vc é surpreendente!
    Lágrimas escorrem....
    Bjuxxx*** querida!

    ResponderExcluir