sábado, 3 de outubro de 2009

O COMEÇO DA CANÇÃO

Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco
 

Até o be-a-bá.
Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha
Duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel...
Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
Te acompanhar nas provas
Bimestrais, você vai ver
Serei, de você, confidente fiel
Se
seu pranto molhar meu papel...
Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem
Seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá
Num feroz
carrossel
E você vai rasgar meu papel...
O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado
Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente
O que se há de fazer
...
Só peço, à você
Um favor, se puder Cor do texto
Não me esqueça
Num canto qualquer...


Essa música embalou muitos momentos maravilhosos da minha infância e é com ela que eu trago aqui O MEU CADERNO!
Nele as palavras poderão correr soltas, sem medos, sem culpa. A voz que ecoava nesta canção...era tímida, sem coragem, sem entendimento. Hoje, aquela pequena garota que cantava em todas as festas a mesma canção não entendia o maior dos significados que a música pode nos deixar em simples palavras.....aaahhh as PALAVRAS

Conversando com amigos, familiares, pessoas que cruzaram meu caminho um dia...eu sempre disse..."VOU ESCREVER UM LIVRO", mas essa prática nos tempos de hoje não me agradou 100%...pensei então recorrer a tecnologia e dividir com as pessoas um pouco do que nós Seres Humanos somos capazes de enfrentar, assimilar, construir e perseverar em busca de uma vida mais justa e tranquila.
Antônio (MEU PAI), ele é o responsável por tudo que me tornei.A ele, somente a ele, devo agradecer cada segundo da minha existência e RESILIÊNCIA.
Acredito que em meus relatos não descreverei os fatos em momentos cronológicos...quero aqui resgatar todas as experiências e além disso me auto avaliar.Sem grandes intenções, a mais importante delas será um testemunho de VIDA.
O verde no texto, busca um sentido maior...não apenas enfeitar palavras soltas ao vento, mas sim de recuperar a esperança a cada passo dado em vão....POIS SOMENTE NOS PIORES MOMENTOS APRENDEMOS GRANDES LIÇÕES.
E como diz Toquinho: "Só peço a você um favor se puder...NÃO ME ESQUEÇA NUM CANTO QUALQUER...."

4 comentários:

  1. Não tem como te esquecer!!!
    vc é única prima!!!!
    Kmila só tem uma ...
    E é VOCE !!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc marca carinhosamente por onde passa....

    ResponderExcluir
  3. Kmi, hj tava dando uma fuçada aqui e, realmente vc é impressionante! Amiga, não tem como não se emocionar com sua história de vida... Confesso q algumas lágrimas rolaram qdo li 2 postagens em especial, uma com a foto do "sorriso" do seu pai, outra com a carta da Pérola. Sdd, Le

    ResponderExcluir